Seguidores do Blog

quarta-feira, 6 de março de 2013

BOI CALEMBA PINTADINHO NO FESTIVAL DE REISADO DE ZABELÊ/PB


Fazer cultura popular é sempre um serviço árduo, porem movido por uma grande emoção. Pelo segundo ano conseguimos representar São Gonçalo do Amarante/RN no Festival de Reisado de Zabelê na Paraíba.

No ano passado tivemos o apoio do IFRN através do diretor Lerson Fernando, que manteve o compromisso para esse ano de 2013, colocando a nossa disposição o ônibus da entidade.

Como o Mestre Dedé Verissimo do Boi Calemba Pintadinho já tinha solicitado o ônibus a Fundação Dona Militana e seu pedido atendido pelo presidente Flávio Henrique.

O grupo seguiu viajem no ônibus patrocinado pela prefeitura de São Gonçalo do Amarante as 23 horas do sábado 02 de março, chegando em Zabelê às 6 da manhã.

Depois de um dia de atividades, o grupo fechou sua participação no evento com um dos mais belos espetáculos que já vi.

Pegamos a estrada em uma viagem de oito horas chegamos em nosso destino, São Gonçalo do Amarante as 3:30 da madrugada.

Uma viagem tranquila, mais uma vez o trabalho do Mestre Dedé e de Damião Rabequeiro foi elogiado pelos estudiosos de folclore da Paraíba.

Fica nosso agradecimento aos que produzem o festival de Reisado de Zabelê, Neguinho (motorista do ônibus),Lerson Fernando, Flávio Henrique e ao Prefeito de São Gonçalo Amarante, Jaime Calado. 




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário