Seguidores do Blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

LANÇAMENTO DO LIVRO

Folclore e Cultura Popular
nas Práticas Pedagógicas



        Nesta sexta-feira na área verde do SESC na Cidade Alta O professor Severino Vicente lança o livro “Folclore e Cultura Popular nas práticas pedagógicas”. Este seu trabalho de atualização dos conhecimentos do folclore e da cultura popular frente ao mundo globalizado, essa iniciativa tem como objetivo de resguardar a nossa diversidade.

Severino Vicente é graduado pela UFRN estando atualmente como Presidente da Comissão de Folclore do Rio Grande do Norte, também é conselheiro da Comissão de Folclore Nacional, Sócio Efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte entre outros cargos que assume.

Esse livro leva em consideração a carta do folclore brasileiro, no que recomenda a UNESCO, mostrando as expressões vivas do provo brasileiros, através da dança, da musica, da poética, da lúdica infantil, do teatro popular, das celebrações cíclicas e suas motivações, cujas criações são obras de nossa mestiçagem.

Existe uma tendência entre os nossos estudiosos de dar importância diferenciada às documentações e preservação aos nossos costumes. Preservando nossa identidade, informando e formando juízos de valores em harmonia com a comunidade escolar.




Severino Vicente



                       Local: Área verde do SESC
Cidade Alta – Natal/RN
Dia 15 de Outubro de 2010
às 20 horas.
CONTATO: 3232-5341



2 comentários:

  1. Olá!!! Gostaria de saber onde o livro está a venda,pois sou professora e gostei da temática do mesmo. Att. Adriana. adriana_dança@hotmail.com
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem na livraria Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3163235/folclore-e-cultura-popular-nas-praticas-pedagogicas

    Acabei de pesquisar, pq tenho imenso interesse em adquirir este livro!

    Parabéns ao Prof. Severino Vicente! E a este blog, que amo!!!

    Karina

    ResponderExcluir